terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Job de mulher, mulher entende.

Tudo começou quando o briefing chegou - e-mail mkt para o dia das mulheres.
A minha primeira reação, ao receber o briefing, foi de deboche escrachado. A idéia central (escrita por um homem) continha a seguinte frase: "A primeira luz nasce no ventre de uma mulher." Ri muito. Depois, tentei conter o riso porque descobri de onde vinha a idéia - poderia ter custado meu emprego. Após períodos de euforia, virei para a diretora de arte e dei início ao seguinte diálogo:
eu: Tenho uma idéia para a imagem.
DA: Ah é? Qual?
eu: foto de mulher. perna aberta. luz saindo do "ventre".
DA: (risada)
eu: o título poderia ser: "Há sempre um ventre no fim do túnel."
DA: (mais risadas)

Não aguentei. Só mesmo um homem para escrever aquilo.

4 comentários:

Amanda Maron disse...

Preciso dizer que adorei isso aqui.
rs.

Faço Rádio e TV e pegamos cadeira de Publicidade. O básico do básico, mas dá pra dizer que sei beeeeeeeem o que é isso dessas idéias masculinas sobre o que é ser mulher e a importância disso para o mundo.

Voltarei mais vezes.

Sergio Stefano disse...

o melhor briefing que recebi foi feito por um ser meio homem, mulher, emo...enfim

"Olha, é pra fazer uma arte bem moderna e futurística, um lance meio arrojado, pira aí"

detalhe, era pra lançamento de um edifício neoclássico.

Tatiana Yuri disse...

Veronica Porsani, vc tem problemas sérios, dentre eles o principal: É publicitária!rs
Me divirto horrores com seus textos.
beijos

Sergio Stefano disse...

como em qualquer profissão, há publicitários do bem e do mal...é só escolher a pílula azul ou vermelha e tomar.